Resenha - Fallen

Fallen

Lauren Kate

Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2011
Tradutor: Alda Lima
ISBN: 9788501089625
N° de páginas: 401
Comprar: Fnac/Martin Fontes Paulista
Nota: ♥♥♥♥ (4,5/5)

Sinopse do livro: 
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Bem, eu sou simplesmente fanática pela série Fallen. Confesso que tinha este livro a muito tempo, mas pouco me interessei em ler.

Acredito eu, que a capa em si do livro chama muito a atenção dos leitores. Esta semana até, fui até a livraria para comprar o último livro da saga e olha só: Não tinha.


A ideia do livro é interessante. Não vamos falar inovadora. Vai dizer que nunca ouviu falar sobre anjos?
Porém, os anjos deste livro não são anjos normais. São anjos caídos.
O livro conta a história de Luce, uma garota normal. A não ser que você não considere o fato de você ver sombras negras sobre as pessoas normal. Mas o seu ''ficante/namorado/amigo/whatever'' morre e todos acham que é por culpa dela. Ela é mandada para um colégio interno, a Sword & Cross, construída antes da guerra e digamos... Bem sinistra.

Lá ela acaba conhecendo Ariane, uma garota doidinha. Sério, doida mesmo. Você deixaria uma novata cortar seu cabelo? pois é. Conhece também Cam, um garoto sedutor e engraçado. Penn, a única pessoa que não está lá por que foi mandada por um juiz ou coisa e tal. Daniel, que lhe mostra o dedo logo na primeira vez que ela o vê.

Sendo o primeiro livro da série, a autora, Lauren Kate, deixa muito as coisas em vão, como se um imã te puxasse para ler os outros livros. (Comigo foi assim.)

Além disso, temos o mistério de Luce e Daniel. E alguns personagens que vão se revelando quase no final do livro. Mas umas surpresas compensam as coisas obvias que a personagem não percebem.

E que final hein? de dar suspiros. 

Se você vai ler a série toda, vai gostar, agora se pretende ler só o primeiro, deixe-me lhe contar... Vai acabar frustado.

Beijos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós! Muitos blogueiros se sentem mal e desistem por falta de apoio, não deixe o blog morrer \o/