Resenha - Cidade Dos Ossos - Cassandra Clare


                                                                 Cidade Dos Ossos


Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2010
ISBN: 
9788501087140
N° de páginas: 462
Comprar: Saraiva
Nota: ♥♥♥♥
 (5/5)


Bom, eu tenho de confessar que antes da adaptação para os cinemas, nunca tinha me interessado por esse livro. Eu estava lá no youtube, pronta pra pular a propaganda quando vi que era trailer de um filme. Dai eu acabei assistindo tudo, e fiquei tipo: ''Senhor, preciso desse livro!''

O livro é narrado em terceira pessoa, porém em alguns momentos temos os pensamentos da personagem: Clary Fray. Uma menina de quinze anos que tem um melhor amigo chamado Simon. Ele é apaixonado por ela, porém a tonta não percebe.

Eles vão pra uma boate chamada Pandemônio, e lá Clary vê três adolescentes cometendo um assassinato. Porém somente ela consegue vê-los. Então ela acaba descobrindo que esses assassinos são ''Caçadores De Sombras'' (Ou shadowhunters.)

Os mesmos tem a função de proteger os mundanos - alguém do mundo humano - dos demônios. - seres do submundo - Junte todos os seres que você conhece, todas as histórias e... Taran! Temos um livro cheio desses seres sobrenaturais. Alec, Isabelle e Jace fazem parte do grupo de shadowhunters, e são eles quem vão explicar todo esse mundo diferente para Clary. A grande questão do primeiro livro da saga trata-se pelo sequestro da mãe da Clary pelo vilão dos caçadores de sombras, chamado Valentin. Ele está por trás do Cálice da Mortalidade, um dos três instrumentos mortais, e acredita que ela tenha o escondido. Isso vai se desenvolvendo ao passar do livro.


O defeito de Clary é o fato de que ela acabou de chegar no bonde/grupo e já se acha ''A Caçadora De Sombras/Rainha do negócio''

Jace é o queridinho da maioria das leitoras desse livro. Mas como de costume, eu sou do contra e prefiro o Alec, Simon e Magnus Bane, o feiticeiro que ajuda Clary.

"O menino nunca mais chorou, e nunca esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído".


Bem, é isso. Bye! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós! Muitos blogueiros se sentem mal e desistem por falta de apoio, não deixe o blog morrer \o/