Resenha - A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Oii gente, me desculpem por não estar postando, como a Sabrina disse, eu mudei de escola, estava doente e sem tempo nenhum de postar, mas à noite e nos finais de semana eu terei tempo de postar, enfim, a Sa ainda está lendo o livro, e eu, como terminei de ler durante o final das férias, então, vamos à resenha :)




Editora: Intrinseca
Ano de Publicação: 2006
ISBN: 
9788598078175
N° de páginas: 494
Comprar: Saraiva
Nota: ♥♥♥♥
 (5/5)

A história de A Menina Que Roubava Livros, é narrada pela Morte. A protagonista, Liesel Meminger, é levada junto com seu irmão para um subúrbio de uma cidade alemã pela mãe, comunista, onde seriam adotados por um casal em troca de dinheiro. O irmão de Liesel morre no caminho e é enterrado por um coveiro que deixa o livro cair na neve, o qual é roubado por Liesel. O primeiro de muitos livros que a menina rouba ao longo da história. Agora um único problema. Ela não sabe ler.
Toda a noite Liesel acorda assombrada por pesadelos. Com isso, o pai adotivo, um pintor de paredes que toda a noite "tentava" ensinar a menina a ler. Em tempos de livros incendiados, ela os rouba ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. 
A vida ao redor é criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Faz amizade com um menino, Rudy Steiner, o qual torna o seu melhor amigo. Ajuda o pai esconder um judeu no porão que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. 
Quando Liesel foi levada à cidade Alemã, ela tinha 9 anos, e a Morte conta a sua história durante 4 anos.
Eu achei a história um pouco macabra, pelo fato de ser narrada pela morte, emocionante e até engraçada. O jeito que a Morte contava a história dá um tom leve e divertido à narrativa.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós! Muitos blogueiros se sentem mal e desistem por falta de apoio, não deixe o blog morrer \o/