Resenha - Fazendo Meu Filme 1ª temporada - Paula Pimenta


Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2009
ISBN: 
8589239845
N° de páginas: 336
Comprar: Saraiva

Nota: ♥♥♥♥
 (5/4)

Fani, é a personagem principal do livro, quer dizer, Fani é apenas um apelido, porque o seu nome na verdade é Estefânia ~lindo nome né? -qq~, pelo qual ela não gosta de ser chamada.
Ela tem 16 anos e é apaixonada por filmes, ela ama colecionar DVD's de filmes que a encantaram mais, não perde nenhum lançamento no cinema e tem mania de anotar todos os filmes que assiste, falando do que achou e quantas "estrelinhas" o filme merece.
Além da sua paixão por filmes, Fani tem três melhores amigos, a Gabi, a Nathália e o Leo, ela acha que só são amigos, mas Leo faz de tudo para que Fani perceba que gosta dela, mas Fani é muito desligada e não percebe, talvez também pela sua paixão platônica pelo professor de Biologia, Marquinhos, até que se decepciona. Será que da amizade nascerá um amor? 
A mãe de Fani insiste para a filha se inscrever num programa de intercâmbio, Fani acaba aceitando. Passando no programa, ela terá que passar um ano no exterior. Longe de seus familiares e amigos. Seria muito ruim pra Fani ficar longe de tudo e todos que gosta e ama.
Depois que todos da sua escola ficam sabendo que Fani vai se inscrever num programa de intercâmbio, todos próximos a ela demonstram felicidade e saudade, mas apenas um deles, fica feliz quando Fani pensa que não vai passar na prova. O Leo.
Em FMF encontram-se personagens de Minha Vida Fora de Série, também criado pela Paula Pimenta, legal né? É bom encontrar personagens de um livro que você leu em outro, sentimos uma coisa diferente...
O que será que vai rolar em? Leiam FMF 1 e matem a curiosidade, porque a minha parte eu já fiz, só matar um pouquinho da curiosidade de vocês, hehe. E leiam também FMF 2, 3 e 4!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós! Muitos blogueiros se sentem mal e desistem por falta de apoio, não deixe o blog morrer \o/