Resenha - A Seleção - Kiera Cass



Editora: Seguinte (Companhia das letras)
Ano de Publicação: 2012
ISBN: 
8565765016
N° de páginas: 357
Comprar: Saraiva
Nota: ♥♥♥♥
 (5/5)

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 



 Após a quarta guerra mundial, num futuro á qual não é muito bem definido, temos Illéa, que antes era os Estados Unidos. Illéa é um país a qual a sociedade é dividida em castas. A casta número um são os membros da realeza. Já os da casta oito - são os pobres, sozinhos, abandonados  - São os ''mendigos'' do país. 

As castas Dois e Três são boas. Porém, a partir da casta quatro as coisas ficam ruins. Algumas pessoas passam fome, e outras deixam de comer para alimentar os entes que amam. 


Toda vez que um príncipe chega a idade á qual já pode se casar, acontece A Seleção. É um evento onde jovens de dezesseis até vinte e dois anos se inscrevem para serem sorteadas e ficarem no palácio, competindo com outras garotas quem será a escolha do príncipe.


Como personagem principal, temos America Singer. Uma adolescente da casta Cinco - que é composta de artistas, músicos e cantores - e tem horror ao evento que está próximo de acontecer. Aspen, da casta Seis, é sua paixão. Eles são obrigados a namorar escondido, pois se você fizer isso antes do casamento é condenado a morte - ou jogado nas masmorras. Após uma série de acontecimentos, Aspen termina com America e a mesma acaba se inscrevendo na Seleção, acreditando na ideia de que nunca seria selecionada. É claro, tudo muda depois que no jornal do país são anunciadas as 35 participantes do concurso, e o nome de America está lá.


Eu comprei esse livro a pouco tempo, mas deixei ele guardado. Não esperava que fosse tão bom! De cara me apaixonei totalmente, tanto que agora, ele é meu livro favorito.


Um dos acontecimentos mais fofos do livro inteiro, é que America sabe que não sente nada pelo príncipe Maxon, então propõe que eles fiquem amigos, e assim ela o ajuda a encontrar a garota perfeita.

Porém ambos vão notando que um sentimento mais forte que amizade vai nascendo entre os dois, mas America se sente confusa quanto á isso, pois de cara vemos que ela ainda gosta do idiota Aspen.

Acho que deu pra perceber que esse livro ganha o título de livro-chiclete né? Por quê mesmo que você não goste do gênero e dos personagens, vai ter sempre alguma coisa no livro que vai te fazer querer mais e mais.


Primeiro parágrafo do livro:
"Minha mãe entrou em êxtase quando pegamos a carta no correio. Ela já tinha decidido que todos os nossos problemas estavam solucionados, tinham desaparecido para sempre. O grande empecilho em seu plano brilhante era eu. Eu não me considerava uma filha muito desobediente, mas também não era uma santa.Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."


Melhor frase:
"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."


Bye, cats! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós! Muitos blogueiros se sentem mal e desistem por falta de apoio, não deixe o blog morrer \o/