Sugestões Para Guardar Seus Livros

Oii pessoas! Hoje eu trouxe algumas sugestões para guardar os seus livros. Depois que você tem vários livros, não sabe onde guardá-los e como e organizá-los nos espaços de sua casa não é mesmo? Andei pesquisando na internet várias opções para guardar seus livros, para mantê-los conservados e decorar a sua casa de um jeito especial.


1. Prateleira invisível





Esta todo mundo pode fazer, até porque é bem fácil de fazer e ocupa pouco espaço. Você precisa de uma prateleira fina, normalmente as de vidro são melhores para esse efeito. Você fixa ela na parede e escolhe um livro que não vai mais ler (vale a dica de passar em um Sebo e comprar um desses bem grandes e com capa diferente). É só colar a capa na parte de baixo do vidro, fechando a prateleira dentro dele. Aí é só colocar seus outros livros em cima. Muito legal não é?!

2. Sofá-estante






Este é ideal para pequenos espaços e é até legal porque é mais prático, você mesmo sentado pode escolher o livro que quiser.


3. Estante inspirada em ponte de cordas




Ela deixa os livros levemente inclinados, o que os protege de possíveis quedas.



4. Apoio para livros






Para quem está começando a sua coleção de livros, esse apoio é perfeito! E desse estilo principalmente para as meninas. Super fofo não? Se você é daqueles que gosta de deixar os seus livros em um cantinho especial, apoio de livros é o ideal, e sem falar que só ocupa um espacinho na sua mesa. Mas você pode procurar outros tipos de apoio na internet, do seu gosto e que caibam no seu orçamento, é claro.



5. Prateleira de corda






Essa é uma ideia bacana para quem tem poucos livros ou quer decorar a parede da casa. A prateleira de cordas pode ser feita em diversos tamanhos diferentes e deixa a decoração de sua casa com um ar criativo.


6. Estante rústica




Se você tem uma escada velha, pode transformá-la em estante. Nada melhor que um pouco de reaproveitamento não é mesmo?

Gente, é isso! Espero que tenham gostado das sugestões! Bye! 

7 comentários

  1. Muito obrigada amore! Espero o mesmo para você, realizações, sucesso, força. Nós iremos conhecer seu blog sim, ele parece ótimo! Muito obrigada novamente, beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Amei todas!!!
    Principalmente a primeira e a segunda. ;)

    beijo ;*

    Over The Heel

    ResponderExcluir
  3. Amei todas as ideia mas prefiro guardar livros em uma escrivaninha, acho que fica tão vintage ! Adorei o blog, to seguindo, espero sua visitinha no meu ->

    Meninascommmaiusculo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As duas opções ficam incríveis! Óh God! Que bom que você gostou fico muuuuuuito feliz! Vou seguir sim linda, com o maior prazer!

      #Anajuly

      Excluir
  4. Adorei o post.
    estou doida querendo fazer essa prateleira invisível.
    Bjs
    www.tatianemxavier.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós! Muitos blogueiros se sentem mal e desistem por falta de apoio, não deixe o blog morrer \o/